Meditação

A prática da meditação na terceira idade é uma forte aliada no auxílio de tratamento de doenças e distúrbios mentais, além de outros benefícios.

Ao envelhecer, os problemas de saúde se tornam mais frequentes, por isso, a prática da meditação na terceira idade pode ser uma companheira e tanto para os idosos. Devido ao maior fluxo neural, a atividade pode ajudar as pessoas que têm o Alzheimer, já que a técnica “pode paralisar o quadro clínico, impedindo a doença de avançar. Além disso, há vários tipos de meditações, e é indicada aos idosos uma meditação mais ativa que trabalha, também, com o lado motor do corpo. A atividade ajuda o físico e a mente como um todo”, 

Além disso, “de acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu-se que o mindfulness ajudou a diminuir os sentimentos relacionados à solidão e proporcionou melhoras na saúde, reduzindo a ação de genes responsáveis pelos aspectos inflamatórios no corpo”. E a meditação ainda é uma grande aliada na diminuição de problemas psicológicos em qualquer idade, como ansiedade e depressão, controlando o nível de estresse do corpo e aliviando os desconfortos físicos causados pelos transtornos.


Av. Dr. Antônio Augusto Assunção, 8287 - Laranjal
(53) 3305 4367 (53) 99105 5961